quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

As 15 bandeiras mais estranhas do mundo


As bandeiras servem para identificar um local: elas carregam com orgulho as características mais marcantes de uma cidade, um fator histórico de um lugar e até mesmo uma combinação de cores específica para remeter às belezas naturais do país, como na bandeira do Brasil.
O problema é que nem todas as bandeiras explicam bem a sua razão de existir, enquanto outras são simplesmente bizarras. Confira aqui uma lista das 15 bandeiras mais estranhas do mundo!
1. FRIESLAND (HOLANDA)

Não há muito para se falar sobre a bandeira desta simpática província da Holanda. Os corações vermelhos (ou biscoitos da sorte chineses) conseguiram tornar a bandeira a mais bizarra e feia, ganhando o primeiro lugar da nossa lista!
2. GUAM
bandeira estranha
Ok, sejamos sinceros: a bandeira de Guam é horrível. Parece que uma camiseta qualquer foi comprada em uma loja para turistas e colocada sobre um mastro. Porém, é difícil acreditar que não seria possível encontrar uma camiseta mais bonita que essa.
3. IMPÉRIO DE BENIM
bandeira estranha
Esta era a bandeira do império de Benim, país localizado no noroeste da África, entre 1440 e 1897. Sangrento, não?
4. SUAZILÂNDIA
bandeira estranha
A escolha de cores e estampa até poderia ser apropriada. para uma toalha de mesa feia. Além disso, imagine-se tendo que desenhar a bandeira do seu país como tarefa escolar? Tarefa quase impossível!
5. ILHA DE MAN
bandeira estranha
Esta bandeira utiliza a bizarra figura de três pernas unidas pela coxa e com os joelhos dobrados. Já o porquê disso é uma questão sem respostas.
6. ANTUÉRPIA (BÉLGICA)
bandeira estranha
Uma espécie de tabuleiro de xadrez sob o efeito de drogas psicodélicas, a bandeira da Antuérpia ganha o nosso sexto lugar pela sua bizarrice e simplicidade.
7. MOÇAMBIQUE
bandeira estranha
A enxada e o livro representam bem princípios importantes: o trabalho e o estudo. Mas alguém explica a AK-47 na bandeira do país?
8. KIRGISTÃO
bandeira estranha
Oras, isso é uma bola de tênis em uma bandeira?
9. BUTÃO
bandeira estranha
A bandeira de Butão com certeza ganha do prêmio de mais malvada de todas!
10. ILHAS MARIANAS
bandeira estranha
Este maravilhoso exemplo de bandeira parece ter sido criado diretamente com o Clip Art do Word. que não cria arte nenhuma.
11. ILHAS VIRGENS
bandeira estranha
Mais um exemplo terrível de arte praticamente infantil pelas bandeiras do mundo.
12 – REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA
bandeira estranha
Esta incrível bandeira ganhou um lugar na nossa lista por conseguir reunir tanta informação apenas com linhas retas e uma estrela solitária. Acredita-se que, quando a bandeira balança no vento, pode levar a ataques epiléticos.
13. LOMBARDIA (ITÁLIA)
bandeira estranha
A Lombardia tem uma bandeira tão simples, mas que ainda assim consegue ser estranha. O seu formato sem explicação e o seu tom de verde gritante merecem um lugar na nossa lista.
14. NEPAL
bandeira estranha
O Nepal é um dos únicos países do mundo que não tem uma bandeira retangular, o que já é motivo suficiente para estar na nossa lista. O detalhe é que, além disso, ela é estranha, como algo que seu filho de três anos desenharia na escola. Aliás, o outro país que não tem a bandeira retangular é a suíça, que tem o formato quadrado. mas ao menos é simples e bonita!
15. LÍBIA
bandeira estranha
Adotada em uma noite de absoluta falta de inspiração em 1977, a bandeira da Líbia consiste em um tecido verde, simplesmente. É a única bandeira nacional do mundo que tem apenas uma cor e nenhum desenho ou insígnia.




[Fonte: Oddee]
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all