terça-feira, 24 de setembro de 2013

Porque precisamos de manifestações sobrenaturais na Igreja de hoje

Eu acredito que este artigo vem a seu tempo, especialmente com toda a conversa recente de "fogo estranho" sobre o pentecostalismo moderno e uma desconfiança cada vez mais no movimento carismático (de todos os lugares) em direção a manifestações sobrenaturais e fenômenos incomuns. Além disso, Jennifer LeClaire recentemente postou um artigo mais oportuna sobre como uma igreja que nasceu nas chamas de Pentecostes, ou seja, falar em línguas, tem tudo, mas abandonou esse dom glorioso em busca de "relevância". Isso é inaceitável, e eu afirmo que, para ser relevante para o reino, não devemos apenas tolerar, mas com zelo manifestações e fenômenos sobrenaturais.
Meu Encontro com manifestações sobrenaturais
Em novembro passado, tive uma experiência inesquecível na Igreja Betel em Redding, na Califórnia, que abalou completamente o meu mundo. Esta experiência foi praticamente limitado a apenas me, ou mesmo aqueles que atendem a esse serviço específico. Fenômenos sobrenaturais vem ganhando força em lugares como Betel e em outras casas de culto em todo o mundo. A física, a glória visível de Deus está sendo revelado em uma medida e aumentando ao invés de abordá-lo com ceticismo, eu acredito que precisamos adotar uma abordagem totalmente nova para fenômenos sobrenaturais e manifestações incomuns da presença de Deus.
Ele só poderia estar dizendo alguma coisa para nós.
O travesti de enfraquecimento da Supernatural
Sim, até mesmo nós, a igreja carismática que tem uma história rica no sobrenatural, tiveram a tendência nos últimos anos para tentar atenuar o sobrenatural com medo de excessos. Mas sempre haverá excesso. Haverá sempre aqueles que abusam e abusar algo genuíno e autêntico. Temos que lidar com isso, aprender a navegar ele biblicamente, encerre as distrações, chutar a poeira e continuar perseguindo o negócio real. Falsificações sempre seguir o genuíno, eo joio será sempre crescer junto com o trigo. Falsificações são a estratégia do inimigo para conseguir fiéis para jogar verdades e realidades importantes para fora da janela.
A minha teoria? Se há algo que circula no corpo de Cristo que produz confusão e incerteza e não pode ser facilmente categorizados, exige um estudo cuidadoso, observação e avaliação através das Escrituras. Manifestações sobrenaturais são apenas como um tópico.
A Glória Came Down
Voltar para a minha experiência de Betel. Eu estava participando de um serviço de noite sexta-feira. Todo mundo estava adorando ... e, em seguida, veio a glória. Agora, quando eu digo "a glória veio," as pessoas têm todos os tipos de impressões e respostas.
Eu estou chocado com o que nós reduzimos a glória de Deus para ser. Usamos glória a frase de Deus como irreverente jargão cristão, por isso pode significar qualquer coisa de Deus, sendo o foco de uma canção de adoração (e, por padrão, Ele recebe glória) para uma vibração calorosa em nosso peito e uma lágrima escorrendo pelo nosso rosto. Recuso-me a desvalorizar essas experiências, como a presença de Deus produz uma infinidade de respostas, das mais simples e tranquilo para elétrica e avassaladora. Ao mesmo tempo, eu também recusar-se a equiparar o comportamento e os sentimentos emocionais com a manifestação da glória de Deus.
O que eu vi e vivi em Betel não exige fé. Não estava na minha cabeça. Não era uma visão espiritual ou alucinação. Eu, juntamente com outros 1.000 adoradores, testemunhou o que se identificou como "nuvem de glória". Brilhantes, transparentes, douradas, brasas brilhantes começaram a cair do céu próximo estágio direito da plataforma da igreja. Isto causou alguma comoção e emoção. Com razão! A comoção não era nada perturbador, mas sim combustível para o culto mais intenso e foco em Jesus.
Eu estava animado, mas é claro que ainda um pouco inseguro, como a minha mente natural estava em pleno andamento, tentando fazer sentido do sobrenatural, isto é, até que as cinzas começaram a chegar-se para fora da terra. Neste ponto, eu estava completamente convencido de que alguma pessoa não estava nas vigas aspersão brilho na congregação. Deus estava na casa, e esta manifestação visível de Sua presença encheu meu coração de alegria incrível e louvor, mas também um medo intenso e admiração.
Deus é maior do que a minha caixa. Ele vem em formas inusitadas e inesperadas. Ele é glorioso e realmente gosta de compartilhar essa glória com Seus filhos boquiaberto. É onde eu quero pousar neste artigo, como eu acredito que há um propósito poderoso de sinais, prodígios e manifestações incomuns-como sobrenaturais como a glória nuvem fenômenos.
Algumas coisas a saber:
1. Fenômenos sobrenaturais incomuns deve ser esperado e bem-vindo, pois eles são a validação bíblica de que estamos vivendo em derramamento dos últimos dias do Espírito Santo.
"Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra:. Sangue, fogo e vapor de fumaça O sol se converterá em trevas, ea lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor" (Atos 2:19-20).
Os "últimos dias" significam a era Pentecostal desde que o livro de Atos, como todos esses itens originalmente listadas em Joel têm vindo a ser concretizadas, a partir do derramamento inicial do Espírito Santo no dia de Pentecostes para filhos e filhas profetizando aos jovens a ter visões e velhos sonhando sonhos.
Mesmo sendo uma comunidade carismática, que abraçamos a efusão do Espírito, sonhos, visões e profético. Mas por alguma razão, paramos aquém das maravilhas no céu e sinais na terra. Por quê? Eles são conhecidos muito claramente nas Escrituras.
2. Fenômenos sobrenaturais incomuns reintroduz o temor do Senhor a uma geração que se tornou excessivamente confortável com a experiência da igreja.
Vez após vez, notamos uma correlação entre fenômenos sobrenaturais extraordinários e do temor do Senhor.
Jesus levanta um jovem de entre os mortos. Este é, inegavelmente, fenômenos sobrenaturais. O resultado? Temor do Senhor. Nós lemos: "Então, o medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós", e: "Deus visitou o seu povo" (Lucas 7:16).
A igreja primitiva mudou no temor do Senhor, e isso foi directamente relacionado com a manifestação de sinais e maravilhas: "Então veio temor sobre toda a alma, e muitas maravilhas e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos" (Atos 2:43).
Quando Deus mostra-se em formas que busto abrir nossas caixas espirituais "seguros" do século 21, que cara a cara com o temor do Senhor. Vamos ser honestos: Em muitos contextos, a igreja tornou-se excessivamente previsível. Sabemos o que esperar do serviço da igreja, e nós assumimos que sabemos que esperar de Deus. Eu acredito que é os líderes de alto tempo abraçar a mudança e batalhar para que o Espírito de sair mais uma vez.
Infelizmente, muitos mal responder a este convite glorioso para tremer diante de Deus Todo-Poderoso. Fenômenos sobrenaturais é proposto para aumentar a nossa reverência à Um incrível que é incontrolável, indescritível, e faz o que Ele quer, move-se como ele quer e é totalmente sobrenatural. Nós mal responder a manifestações sobrenaturais quando ou rejeitá-las como um todo, ou coloque impróprio ênfase nos sinais e maravilhas.
A busca não é a manifestação. Muitos carismáticos contemporâneos têm feito isso muito claro, e eu concordo totalmente. No entanto, devemos acolher e celebrar as manifestações, pois são convites para experimentar um Deus verdadeiramente incrível. Estou cansado de canções de adoração, com letras que descrevem experiências e revelações de Deus que nós, como igreja estão vivendo abaixo. É hora de finalmente apanhar com o Rich Mullins escreveu em seu clássico louvor coro "Awesome God" e experiência de Deus como tal.
3. Fenômenos sobrenaturais incomuns deve ser experiente, pois eles fazem parte da nossa herança Pentecostal.
O pentecostalismo moderno foi realmente nasceu de manifestações incomuns. Muitas de nossas denominações pentecostais contemporâneos emergiu da manifestação revolucionária em Azusa Street, em 1906-1909, que incluiu chamas visíveis de fogo que aparecem sobre a missão Azsua Street para glória nuvem fenômenos semelhantes aos membros literalmente crescem fora do corpo das pessoas.
Para divorciar-nos de uma rica herança no sobrenatural é simplesmente concordar com uma forma insidiosa de cristianismo "sensível". Muitos de nós pode estar sob a bandeira de uma denominação pentecostal historicamente, mas se alguém entrou em nossas igrejas, eles não seriam capazes de distingui-la da congregação investigador-friendly pela rua. Nós não podemos dar ao luxo de viver sob nossa herança Pentecostal sobrenatural, pois é realmente o direito de primogenitura espiritual de todos os crentes nascidos de novo.
Se nós nos definimos como Pentecostal (por denominação ou paradigma) ou não, todos os crentes têm uma herança Pentecostal. Se nascemos de novo, recebemos o mesmo Espírito Santo que foi derramado no dia de Pentecostes. Este é o mesmo Espírito que Jesus poder para fazer milagres e até mesmo ressuscitar dos mortos. Este é o Espírito Santo que habita em cada crente no planeta. Tudo o que o Espírito Santo fez, Ele é plenamente capaz de fazer de novo. Não é uma questão de esperar para um novo derramamento soberano ou nos gritando para o céu se abrir. Céu foi aberto por 2.000 anos. Então aqui está o kicker de uma pergunta: O que vamos fazer sobre isso?
Pastor Bill Johnson resumiu perfeitamente em sua resposta às manifestações Betel tem experimentado ao longo dos anos: "Você não pode convidar Deus para dentro de casa e não ter algo fora de sua caixa de acontecer Ele é maior do que o nosso entendimento.".
Claro, podemos manter nossos olhos e se concentrar em Jesus. Estamos Deus-centric. Betel é um dos mais centrados Jesus, igrejas Deus focadas eu já experimentei. Dito isso, é hora de buscar a sua presença, sem amarras. Vamos acolhê-lo e tudo o que ele traz. Vamos dar um passo mais profundo em nossos Atos 2, a herança Pentecostal e lutar por tudo o que prometeu, que Sua glória se vê, a igreja seria atingido novamente com o temor do Senhor, e "muitos irão vê-lo e medo, e confiar em o Senhor "(Sl 40:3).
Larry Sparks é anfitrião de Supernatural Vida, um programa semanal de rádio que apresenta autores best-sellers, cineastas emergentes e líderes de ministério. Além de servir como diretor de recursos curriculares para Destino editores de imagem, Larry é o presidente e fundador da Equip Cultura Ministérios, uma organização que equipa os crentes a experimentar uma vida de vitória sustentada através do poder sobrenatural do Espírito Santo. Visite-o em lawrencesparks.com ou no Twitter em @ LarryVSparks . Com informação charismanews

Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all