terça-feira, 30 de setembro de 2014

Por que homens ainda devem pagar a conta, segundo especialista

Se você fosse convidada por um homem para jantar, você esperaria que ele pagasse a conta, que você pagasse a conta ou que ambos dividissem a despesa? Segundo o feminista, autor de livros e coach em relacionamento Jordan Gray, os homens devem pagar a conta. Ele revela que de todas as polêmicas envolvendo ambos os sexos, esse é o único caso em que ele pensa à moda antiga. Descubra as três razões, descritas por ele em um post no The Good Men Project, por que os homens devem pagar a conta pelo menos nos primeiros encontros com a gata.

1) Elas já têm de bancar maquiagens e roupas íntimas
As chances são de que ela gasta uma pequena fortuna em sua maquiagem e roupas íntimas em relação a você. Embora seja verdade que algumas mulheres não usam maquiagem (ou roupas íntimas na hora H), a maior parte da receita gerada pela indústria de maquiagem vem do bolso das mulheres. Produtos como cremes hidratantes, bronzeadores, sombras, bases, pós, delineadores, rimeis, batons, entre outros, custam uma boa quantia no final do mês — sem contar as visitas ao salão de beleza e as roupas íntimas que, cá entre nós, definitivamente não são das mais baratas. Ah, e fora o tempo que elas levam para aplicar tudo isso. É, amigo, acho que elas investem mais nelas do que você. Enquanto você só precisa de creme de barbear, pasta de dente e desodorante. Por isso, faça valer à pena.

2) Homens ainda ganham mais — apesar de isso estar mudando
Embora a desigualdade salarial esteja lentamente começando a diminuir, infelizmente as mulheres continuam ganhando menos que os homens. Uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em 2009 revelou que os homens recebem salários 30% maiores que as mulheres no Brasil independentemente de suas faixas de idade, níveis de instrução, e tipo de emprego ou de empresa.

3) Pagar a conta te faz pensar na qualidade, e não quantidade de encontros
Se você estiver saindo para vários “primeiros encontros” toda semana dá pra entender o motivo para não pagar a conta todas as vezes, afinal toda a sua receita vai por água abaixo desse jeito. Mas aí é que está a dica. Se você se forçar a pagar pelos encontros, você acabará saindo apenas com as mulheres que realmente quer, aconselha o coach em relacionamento. Você naturalmente vai escolher com mais cuidado e só investir seu tempo, energia e recursos nos encontros que te interessam de verdade. “Qualidade sobre a quantidade é uma boa estratégia na maioria das áreas de sua vida, e sua vida amorosa não é exceção”, diz ele.
Fonte: yahoo
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all