sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pastor Silas Malafaia diz que PT “esconde” apoio do bispo Edir Macedo à reeleição de Dilma

O pastor Silas Malafaia afirmou que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, mas o Partido dos Trabalhadores oculta essa informação.
“O pessoal do PT esconde, mas o Edir Macedo, da Universal, apoia a [reeleição da presidente] Dilma [Rousseff]. Eu apoio Aécio [Neves (PSDB)]. Por que o PT esconde o apoio do Edir Macedo?”, questionou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em entrevista ao jornalista Felipe Patury, da revista Época.
A ligação entre Macedo e os petistas vem de longa data, devido ao alinhamento ideológico do bispo com algumas das mais polêmicas propostas do partido: legalização do aborto e controle de natalidade são algumas.
Já Malafaia e Macedo, que décadas atrás faziam declarações respeitosas um sobre o outro, hoje em dia nutrem uma rivalidade pública, com o pastor assembleiano fazendo severas críticas à forma como Macedo usa a TV Record, emissora de sua propriedade, e sobre o conteúdo teológico das pregações do bispo.
Há pouco tempo, Edir Macedo publicou em seu blog um artigo com diversas críticas ao governo petista, e pedindo que os fiéis votassem em “quem realmente tem princípios” ao nível do “alto padrão de Neemias”.
O texto proporcionou a interpretação de que Macedo teria rompido sua aliança histórica com o PT, mas a declaração de Malafaia traz um novo fator ao cenário.
A rixa entre Malafaia e Macedo é destacada pelo próprio assembleiano, que afirmou que Macedo “apoia Dilma, eu apoio Aécio”. “Já estou falando no Twitter e nas redes sociais. Vamos ver se conseguimos derrubar a Dilma”, concluiu o pastor na entrevista a Patury.
Fonte: G+
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all