terça-feira, 30 de setembro de 2014

Al Qaeda ameaça países da coalizão com ataques ‘no mundo inteiro’

Em vídeo, porta-voz da Frente Al-Nusra avisa
que colocará países da coalizão comandada pelos
 EUA na lista de alvos das forças jihadistas no mundo inteiro
A Frente Al-Nusra, braço da organização terrorista Al-Qaeda na Síria, ameaçou neste último final de semana com represálias “no mundo inteiro” os países da coalizão comandada pelos Estados Unidos, que realiza ataques contra os jihadistas na Síria.
“Estes Estados cometeram um ato horrível, que vai colocá-los na lista de alvos das forças jihadistas no mundo inteiro”, advertiu Abu Firas al-Suri, porta-voz da Frente Al-Nusra em um vídeo transmitido na internet, no qual denunciou estes ataques como uma “guerra ao Islã”.
Desde 23 de setembro, a coalizão chefiada pelos Estados Unidos e seus aliados árabes realizam ataques na Síria contra posições da organização extremista Estado Islâmico (EI), mas que também visa a Frente al Nusra, grupo jihadista classificado como “organização terrorista” por Washington. Segundo uma ONG, a Frente Al-Nusra perdeu ao menos 57 de seus combatentes nestes ataques. “Estamos envolvidos em uma guerra longa”, preveniu o porta-voz da Frente Al-Nusra. “Esta guerra não terminará em alguns meses, em um ano ou em anos, ela poderá durar décadas”, afirmou o porta-voz num vídeo, postado na conta do grupo no site YouTube.
“Nós somos capazes de resistir”, continuou o porta-voz, destacando que esta “guerra não é dirigida contra a Al-Nusra, mas contra o Islã”. Dirigindo-se aos países árabes que participam dos ataques, afirmou que eles se submeteram “ao lado da opressão e dos infiéis” e advertiu que “isto terá consequências”.
Os Estados Unidos anunciaram ter atacado na terça-feira na Síria um perigoso grupo denominado Khorassan, mas para os especialistas e os rebeldes, trata-se na verdade de jihadistas da Frente Al-Nusra, que combatem ao lado dos insurgentes contra o regime.

Fonte: Correio Braziliense
Share on :
 
© Copyright Rede Mais Gospel 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all